Tudo Sobre o Banco do Brasil em 5 Pontos- E a Relação do BB Com o Príncipe

Tudo sobre o Banco do Brasil

Foi com 1,200 contos de réis que o Banco do Brasil começou a funcionar e hoje você vai entender isso. Eu sinceramente não sei quanto valeria isso hoje, mas a moeda de réis em si vale um dinheirinho, se tiver uma e não for colecionador dá para anunciar na internet e ganhar uma grana boa. Então, simbora, fique aqui mais 4 minutinhos aqui no melhor banco e descubra muitas curiosidades além de Tudo sobre o Banco do Brasil. Inclusive vai saber qual a relação do banco do brasil coma rainha Elizabeth II do Reino Unido e desse tal príncipe.

Os números do Banco do Brasil

Os números do Banco do Brasil são impressionantes. Para começar o valor de mercado é de quase 100 bilhões de reais, acho que se fosse em conto de réis era réis para não acabar mais. O lucro do banco no ano de 2020 foi de 13,9 bilhões e a soma dos clientes desse que é um dos bancos mais tradicionais do país ultrapassa a marca de 63 milhões.

O banco do Brasil possui pouco mais de 5.400 agências no Brasil e em 23 países de todo o mundo, gerando emprego fixo para 109 mil pessoas, além de empregos temporários através de contratos que emprega ao menos 4 mil jovens estudantes que firmam esses contratos por meio de concurso. Os números são realmente muito altos, uma lasquinha disso aí já resolvia a vida de um monte de gente, o Serasa teria um dia eufórico de quitação de dívidas.

Ao contrário do que muitos acreditam Banco do Brasil não é apenas do estado, como muitos pensam, a federação brasileira retém 59,1% dos direitos do banco, retém a maior parte do poder, tanto que indica e nomeia o presidente do Banco é o presidente do país. Quanto aos outros 41,9% dos direitos, estão divididos entre investidores, o Previ, que é o fundo de pensão dos funcionários do banco, além de capital estrangeiro e pessoas físicas. Agora você já descobriu muita coisa, mas falta ainda um pouco para que você saiba Tudo sobre o Banco do Brasil.

Vantagens e desvantagens do Banco do Brasil

O Banco do Brasil pode ser utilizado pelo aplicativo (disponível para Android e IOS) e tem as funções que a maioria dos bancos têm. Você pode pagar contas diversas e realizar transferências. A segurança do banco é muito alta, é certo que você não vai tomar calote. O banco tem muitos clientes, então é possível que algumas redes possam estar congestionadas. Seguem os canais de atendimento:

Cartão Ourocard: 4004 0001 para as capitais e metrópoles e 0800 729 0001 para as outras localidades

Para reclamações, informações e cancelar algum produto ou serviço: 0800 729 0722

Se não conseguiu resolver algo nos canais acima: 0800 729 5678

Se você não gosta muito de resolver essas questões por telefone, existe também a opção de WhatsApp: 61 4004 0001

Clique aqui para ser direcionado ao site do banco e ter acesso a todos os telefones de contato do Banco do Brasil.

Vantagens e desvantagens do Cartão do banco do Brasil

images 1
Tudo sobre o Banco do Brasil

E para que você saiba Tudo sobre o Banco do Brasil vamos s principais vantagens e desvantagens do ourocard, o cartão do Banco do Brasil.

Vantagens:

  • Cartão de débito e crédito nacional e internacional
  • Sem taxa de anuidade
  • Não é preciso ter conta corrente para solicitar o cartão
  • Descontos e promoções exclusivas
  • opção de cartão virtual
  • Utiliza a bandeira visa que é conhecida internacionalmente

Desvantagens:

  • Limite minimo de 100 reais mensal de gasto para isenção
  • Limite de crédito baixo
  • Não oferece muitos benefícios da bandeira visa

História do príncipe e fundação do Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi fundado fundado em 1808 (velhinho igual a Rainha Elizabeth) pelo príncipe regente de Portugal, Dom João. Se ligue nessa história.

No século XIX quem mandava no mundo era Napoleão Bonaparte, ele, junto a seu poderoso e temível exercito mandava em geral, era tipo Trump com o Bolsonaro (brincadeirinha kkk). Mas o Napoleão não conseguia bater de frente com a Inglaterra (até porque a Inglaterra evitava a fadiga). Em 1805 a Inglaterra desceu a bala pra cima da França e da Espanha em uma batalha marítima. Aqui no Melhor banco é assim, você descobre Tudo sobre o Banco do Brasil e ainda sai daqui sabendo de história. Abaixo você vai ler sobre o príncipe fujão e a criação do nosso amado banco do Brasil.

Napoleão que mandava na Europa não gostou do que a Inglaterra fez e já partiu para o plano de vingança. Mandou fechar os portos da Europa para impedir comercio com a Inglaterra, todo mundo aceitou, menos Portugal, que não tinha poder militar nenhum, mas era aliado da Inglaterra. No fim da história, a mando se Napoleão, tropas da França já estavam prontas para invadir Portugal, eles estavam lascados. Ai surge a Inglaterra oferecendo um navio para que a família real viesse toda para o Brasil, mas não se engane, não foi uma ajuda amiga, era isso ou um bombardeio dos Ingleses que não queriam perder seu último aliado.

Sem ter opções viáveis, no fim de 1807 a realeza teve que vir para o Brasil e em 1808, na cidade do Rio de Janeiro, com 1.200 contos de réis através de Dom João surgia o banco que se tornaria um dos maiores do mundo, o Banco do Brasil

Aqui findo, obrigado por ter vindo até aqui, espero que tenha aprendido Tudo sobre o Banco do Brasil.

  • Deixe um Comentário