O Que é Uma Fintech? APRENDA de Uma Vez Por Todas

Como é natural, com o passar do tempo, vários mercados sofrem alterações, essas modificações, podem ser coisas simples, ou até mesmo, novos e inovadores conceitos.

Você sabe o que é uma Fintech? Caso não saiba, continue lendo, pois tenho certeza que sairá deste texto com informações fantásticas em sua mente.

Este artigo não tem como finalidade te induzir a abrir contas em várias fintech e colocar todo seu dinheiro nelas (por mais que seja o que eu faço). Nossa missão aqui, é mostrar para você que os tempos mudarem, e novas formas de guardar e aplicar seu dinheiro já são existentes.

 Então tira esse dinheiro de baixo do colchão e vamos investir pela internet.

O que é uma fintech?

Saiba agora o que é uma fintech. Todo esse novo conceito, essa nova forma de manusear o nosso dinheiro, é graças à tecnologia, e claro, às diversas diferenças que ela tem feito em nossas vidas.

No meio de entretenimento, as redes sociais, grandes sites de vídeos e muito mais, estão tomando todo o espaço. E nas finanças, não é deferente.

As fintechs são empresas financeiras que usam muita tecnologia, na verdade, usam a tecnologia como forte alicerce, como base de todos os seus serviços.

Você pode imaginar, que qualquer banco tradicional como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e vários outros, são fintechs.

Porém, há algo a ser analisado. Esses bancos mencionados, já existiam muito antes da tecnologia ser tão forte e necessária.

As fintechs já nasceram dentro da alta tecnologia, e claro, da internet.

Fintech é um banco?

Não necessariamente. Hoje como sabemos, existem diversas coisas que gerenciam dinheiro, mas não são bancos, como exemplo, temos o PicPay, Mercado Pago, Ame Digital e muitos outros.

O foco desse tipo de empresa é juntar a vida financeira com tecnologia.

As fintechs são seguras?

Esta já é uma pergunta um pouco mais complicada. Isso porque, não se trata de algo generalizado. Cada empresa possui suas próprias politicas de segurança e claro, maneiras de prevenção.

Em suma, todas as empresas buscam sempre a excelência, mas volta e meia, acontecem algumas invasões aos sistemas.

Mas do meu ponto de vista, isso não pode ser um empecilho para você não abrir uma conta nessas empresas.

Particularmente, gosto muito desse tipo de aplicação, já que com ele, tenho o dinheiro mais ao meu alcance. Do que se precisasse ir sempre a uma agência bancária.