Por Que as Fintechs São Melhores Que os Bancos Tradicionais? #TRETA

A temática deste texto pode ser por muitos tida como uma afronta, mas você sabe Por Que as Fintechs São Melhores Que os Bancos Tradicionais?

Tenha certeza que irá descobrir nesta matéria. Vale lembrar aqui, que o intuíto deste artigo não é dizer que você não deve ou pode ter conta em bancos tradicionais, mas sim, mostrar que existem opções bastante interessantes.

As mudanças precisam ser vivenciadas por todos, então não há porque ficar estagnado vivendo da maneira que nossos avós viviam. Temos que, buscar melhores formas de gerenciar nosso patrimônio.

Acredito que seja muito importante que você faça uma leitura que explica o que é uma fintech antes de dar continuidade. Caso já tenha ciência do que se trata, continue lendo.

Logo abaixo, você poderá observar pontos muito interessantes do porquê Fintechs São Melhores Que os Bancos Tradicionais. Boa leitura.

Por Que as Fintechs São Melhores Que os Bancos Tradicionais?

  1. Facilidade para abrir conta;

Para iniciarmos nossa comparação que explica porque as Fintechs São Melhores Que os Bancos Tradicionais, vamos para a seguinte analogia: quem já abriu conta em banco tradicional sabe como é todo o procedimento. E para ser sincero, é muito chato. Em geral, precisamos levar comprovante de residência, CPF e algum documento de identificação com foto.

Na conta digital essas coisas também serão necessárias, porém, você vai ter apenas que mandar fotos desses documentos, e isso pode ser feito do sofá da sua sala.

Sem contar que, você não vai precisar acordar cedo para pegar a fila em uma boa posição. Na conta digital, essas fotos podem ser mandadas a qualquer horário.

E em horário de trabalho, o banco vai analisar as informações enviadas, e estando tudo em conformidade, você terá acesso em poucos dias. Em alguns casos, até no mesmo dia.

  1. Rapidez na resolução de problemas;

Se antes para resolver um problema, era obrigatório se deslocar até uma agência, com as fintechs, isso não é mais uma realidade.

Em muitas dessas empresas, (grande maioria (para não falar todas)) 100% dos problemas são resolvidos pela internet, através de e-mail, chamadas telefônicas ou até chat ao vivo.

Esse tipo de coisa, ajuda muito a simplificar os processos. Se tem como ser resolvido de casa, não há razão para o deslocamento.

  1. Comodidade;

Como sabemos com a tecnologia muitas coisas tendem a melhorar. Você não precisa necessariamente ir a uma agência. Pode fazer tudo apenas do seu celular ou computador estando na sua casa, emprego, ou casa de outras pessoas.

 As vantagens da tecnologia e da internet na vida financeira são inúmeras, precisamos sempre buscar melhorias fazer com que coisas que antes eram muito complexas, hoje sejam feitas com muita simplicidade e tranquilidade

  1. Facilidade para gerenciar a conta;

Este é um dos melhores pontos a serem debatidos. Com uma conta digital é possível ter controle total das suas finanças. Tudo é feito na palma da sua mão.

Não há a necessidade de enfrentar trânsito, andar muito ou ter que pegar filas. Você faz todas as transações de qualquer lugar. E isso é algo muito importante, já que assim, você acaba podendo gerenciar tudo de forma mais simples e efetiva.

Acessando extratos sempre que precisar, fazendo transferências com rapidez e simplicidade e muito mais.

Como mencionado, este texto não tem como propósito falar para você não criar uma conta em tais bancos, mas sim, mostrar coisas inovadoras que podem ser muito usuais. Além disso, os grandes bancos ainda ocupam boa parte do mercado financeiro. E realmente, desempenham um grandioso papel, mas as adaptações tendem a ser cada vez mais visíveis e concretizadas.

Mas deixa ai nos comentários, você concorda que as Fintechs São Melhores Que os Bancos Tradicionais?

  • Deixe um Comentário