Conheça o Banco Itaú. O Banco do Alfredo Egydio

Hoje, após ler este post, você verá que o título conheça o banco Itaú é sério. Vou falar de forma prática, rápida e simples sobre a história do maior banco do Brasil, para que você conheça o Banco Itaú e sua jornada até se tornar um banco gigantesco.

Conheça o Banco Itaú.

Fundado lá em 1943, por seu Alfredo Egydio de Souza, que recebeu, em 1944, autorização para realizar operações bancárias. Seu início se deu na nossa amada e poluída cidade de São Paulo.

Meu objetivo aqui não é jogar um monte de informação que você não vai nem ler, eu quero que você conheça o banco Itaú de forma leve. Depois da fundação e implementação de sua primeira agência na cidade do Rio Tietê, diversas parceiras, acordos e aquisições foram feitas para que o banco crescesse, tanto que em 1974 já haviam 561 agências. E um ano depois já haviam agências sendo implantadas nos Estados Unidos da América

Em novembro de 2008 ocorreu a fusão do Banco Itaú e o Unibanco formando assim o Itaú Unibanco. Essa nova instituição bancária já começou valendo 575 bilhões em ativos, além de 4.800 agências mundo a fora.

Os Números do Itaú.

Para que você conheça o Banco Itaú bem, eu lhe mostrarei os incríveis números desse super banco.

Contando com mais de 80 milhões de clientes correntistas, ele é o quarto maior banco em números de clientes no Brasil. O lucro líquido do Itaú no ano de 2020 foi de 18,19 bilhões de reais, isso mesmo, o lucro líquido é essa fortuna. É o segundo maior faturamento de um banco brasileiro de toda a história. Foi 29% menor que o lucro que ele mesmo obteve no ano de 2019, que foi de uns realzinhos acima de 27 bilhões. É muito dinheiro.

Os ativos do banco ultrapassaram os 2 trilhões. O valor de mercado já é de impressionantes 165 bilhões, e só no dia da revisão desse post o volume financeiro do ITUB4 no Bovespa foi de quase 549 milhões. Se tu não sabe o que é Ibovespa, clique aqui e conheça o investimento em ações.

Telefones Itaú

Se você quer entrar em contato com o banco por qualquer motivo que seja, abaixo estará a lista dos telefones. Por causa da pandemia a equipe está reduzida. Se você está no ano de 3002 e descobriu essa tecnologia remota e não sabe o que aconteceu no seu passado. Nós, deste tempo, estamos em uma pandemia mortal causada por um morcego. É por essas e outras que eu prefiro a Marvel.

Se quiser resolver alguma questão envolvendo seu cartão (bloqueio e desbloqueio), consórcio, quer falar sobre pagamentos, investimentos, transações, talão de cheques ou quer realizar consultas e saber de informações (praticamente todos os serviços do banco kkkk):

Os atendimentos estão funcionando das 8 às 22h com exceção do domingo, que é dia oficial de ficar isolado em casa.

Telefones:

4004 4828- Capitais e regiões metropolitanas;

0800 970 4828- Demais localidades;

55 11 4004 4828- Clientes do exterior. (Se bem que se você for do futuro é possível que o mundo esteja unificado e essa ideia de exterior nem exista mais).

Se quiser ligar é bom que tenha crédito, o Itaú faz questão de informar que não aceita ligação a cobrar.

Se você está duro e não está podendo fazer as ligações tem suporte digital também.

Telefone: 0300 100 1213

O atendimento começa as 7 horas e acaba às 22 horas de segunda a sexta. Nos sábados e domingos funciona das 8h às 22h.

Tem mais uma lista muito grandes de telefones. Mas o objetivo desse post é fazer com que você Conheça o Banco Itaú. Se por acaso a sua questão não pode ser resolvida através dos números citados, clique aqui e tenha acesso a lista completa dos telefones do banco.

Esse foi o post de hoje, espero que o título conheça o Banco Itaú tenha sido válido. Até a próxima.

  • Deixe um Comentário