Como Investir No Banco Inter? Em Menos de 7 Passos

Com mais de 8,5 milhões de clientes, o Banco Inter é o segundo banco totalmente digital com mais clientes, atrás apenas do Nubank. Desses 8,5 milhões de clientes, mais de 1 milhão investem no banco através da Inter Invest. Nesse post você saberá como investir no Banco Inter.

O processo de investir seu dinheiro é simples. O que é importante que você saiba antes é onde investir. Existem diversos tipos de investimento, tem os investimentos em renda fixa, em renda privada, além dos fundos de investimento. Clique aqui e descubra qual dos tipos de investimentos combina mais com você:

O Banco Inter tem se dedicado muito ao longo dos anos em fazer com que seu aplicativo seja fácil de manusear e simples de investir. A seguir vou lhe dar o passo a passo de como investir no Banco Inter em algumas opções possíveis.

Primeiro, você precisa ter uma conta no Inter, se ainda não tiver é muito simples de fazer, baixe o aplicativo “Banco Inter” na AppStore, caso seu dispositivo seja IOS ou no Google Play, caso seja Android.

Após baixar é só estar com seus documentos, uma folha e uma caneta em mãos. Você deverá enviar uma foto da sua assinatura para comparar com a assinatura do seu RG, o Banco Inter leva a segurança a sério.

Com tudo em mãos você realiza o cadastro. Após aprovação do seu cadastro você entra no aplicativo do Banco Inter, vai na opção “Investimentos”. Essa é a linha cronológica de como investir no Banco Inter.

como investir no Banco Inter

Em seguida você verá todas as opções de investimentos disponíveis, além do seu saldo em conta e o total investido (que por enquanto será zero, mas logo terá uns números kkkk). Uma coisa muito interessante é que fica rolando os dados dos maiores valores negociados por um ativo (empresa) da bolsa de valores, além das maiores altas e maiores baixas, isso já serve como fonte de informação.

como investir no Banco Inter

Selecionando a opção de “Renda fixa” um leque de possibilidades se abrirá, ali está todas as opções de investimento em renda fixa que o Inter dispõe (se você ainda não sabe o que é renda fixa clique aqui e descubra). É tudo muito detalhado, tem a opção de investimento, os tipos de resgate (resgate rápido, 1 ano, 3 anos e 5 anos). O valor mínimo de investimento já está definido, assim como a porcentagem de lucro.

Após escolher sua opção de investimento, é só a selecionar, colocar o valor que quer investir (tem que ter o saldo disponível na conta rsrsrs) e clicar em investir.

como investir no Banco Inter

Para investir em fundo de investimentos o processo é igual ao processo que acaba de ser citado e mostrado. Você escolhe se quer investir em um fundo cambial, em um fundo de renda fixa, variável ou ainda em um fundo de multimercado.

como investir no Banco Inter

Agora, caso você queira investir em renda variável, as famosas ações(mas não exclusivamente elas), você precisa aceitar os termos de adesão, em seguida será montado seu perfil de investidor e o seu acesso ao Home Broker estará liberado. No Home Broker você estará investindo na bolsa de valores através do Banco Inter

como investir no Banco Inter

Aqui estando, você vai selecionar o ativo que deseja comprar, seleciona a quantidade que deseja e começa a operar. Antes de realizar uma compra é importante que você conheça o funcionamento do mercado de ações. Entendeu como investir no Banco Inter?

  • Deixe um Comentário